Cursinho Comunitário Pimentas

O Cursinho foi o primeiro projeto social da Associação. Em fevereiro de 2002, um grupo de professores da rede estadual, cansados de verem seus alunos sem oportunidades de ingressarem nas universidades públicas, resolveram montar esse projeto.

Desde a primeira aula o cursinho funciona pelo sistema de voluntariado. Hoje, a maioria dos professores são ex-alunos que passaram pelo projeto, entraram na universidade e agora voltam para ajudar mais pessoas a realizarem este sonho.

Em todos esses anos já passaram pelo cursinho mais de 1300 pessoas. Dessas, mais de 700 foram aprovadas nos melhores vestibulares do pais.

Quanto eu vou pagar pra estudar no Cursinho?
O cursinho é gratuito. Ele é um projeto social comunitário. Funciona com a ajuda de voluntários. Os professores, por exemplo, em sua maioria são ex-alunos do projeto que conseguiram ingressar nas universidades e hoje dão aulas para ajudar os novos alunos.

Quais os dias e horários das aulas?
O aluno que deseja estudar no cursinho deve saber que a dedicação será integral. O cursinho tem atividades todos os dias da semana, de domingo a domingo. Nos finais de semana as aulas começam às 7h30. No sábado o aluno deve se organizar para atividades até às 16h. No domingo até às 13h10. De segunda a sexta as atividades começam às 18h30 e vão até às 21h20, estando entre elas aulas, grupos de estudo, reforço, documentários e debates.

Quem pode estudar no cursinho?
Não há limite de idade, a pessoa só deve ter ciência que a dedicação é integral. O aluno deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano.

Onde fica o Cursinho?
Fica em Guarulhos, no Conjunto Marcos Freire. O endereço é Avenida Santana do Mundau, 801 Sala 2.

Como faço para me inscrever?
A inscrição deve ser feita pelo próprio aluno(a) e pessoalmente. De preferencia, ele deve comparecer no cursinho aos finais de semana pela manhã. Não é preciso levar documentos. Basta nome e dados para contato.

Até quando vão as aulas do Cursinho?
Até o aluno ser aprovado no vestibular desejado.

O cursinho prepara também para os vestibulinhos das ETEs?
Os VESTIBULARES das Universidades Públicas e o ENEM são o foco principal do Cursinho. Não há um curso para os vestibulinhos.