Curso preparatório ENEM e Concursos Públicos

Os Cursos Preparatórios para Enem e Concursos Públicos, fazem parte do Projeto Social em Educação, realizado pela associação em parceria com a Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda. São dois cursos diferentes, porém complementares. Cada um dos cursos atende anualmente cerca de 200 alunos.

A carreira pública é algo almejado por muitas pessoas. Seja pela estabilidade, os salários ou pelo desejo de prestar um bom serviço à sociedade.  O curso visa preparar os alunos para os concursos de nível médio. Assim, as matérias centrais são português e matemática e quando surge um concurso onde a maioria dos alunos irão prestar, inserimos as matérias específicas. Centenas de alunos já prestaram os mais diversos concursos, como Atendente SUS, Agente de Gestão Pública, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Agente Escolar, Professor, Agente Comunitário de Saúde, entre outros.

Os alunos e alunas buscam o ENEM para ingressarem em uma universidade que pode ser pública ou privada. As universidades públicas que utilizam o ENEM são as federais. Através do SISU, o aluno que prestou a prova do ENEM pode ingressar em um dos cursos oferecidos por estas universidades. Nas particulares, o ingresso se dá pelo programa do ProUni. A nota do ENEM também serve para o PRONATEC, ingresso em cursos de nível técnico.

A Associação Babi acredita que a melhoria na vida das pessoas se dá pela educação. Por isso, promove desde 2009 os Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e ENEM. Desde 2013, conta com a Parceria da Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda para a realização dos mesmos. No total, são mais de 200 aprovados.

Como participar dos cursos?

Basta comparecer ao endereço da Associação e se cadastrar.