Projeto "Pé de Conto"

Projeto Pé de Conto, com a contadora de histórias Thayame Porto

A leitura é uma atividade crucial para a aprendizagem do ser humano, enriquece o vocabulário, auxilia na escrita, dinamiza o raciocínio e a interpretação, proporcionando conhecimento para a construção integral e para o exercício da cidadania.
O ideal é que essa prática seja incentivada desde a infância, pois sabe-se que a mesma se constrói ao longo da vida. Com a criança, é necessário trabalhar o hábito da leitura não com falta de interação, com uma postura silenciosa, mas levando em consideração as opiniões, vivências e histórias dos(as) pimpolhos(as) enquanto ser pensante.
Pensando na importância da leitura nos anos iniciais, para a formação de cidadãos(as) críticos(as), a Associação Babi inicia mais um projeto. Trata-se do Pé de Conto, rodas de leitura com crianças da região do Conjunto Marcos Freire (inicialmente com uma turma experimental).  O projeto será conduzido pela contadora da histórias Thayame Porto, com a ajuda da mediadora de leitura Yasmin.